Com um quarto de século no país, marca iniciou operações em 1994 ainda sob a batuta da família de Ayrton Senna

No longínquo ano de 1994, a Audi iniciou suas operações oficialmente no Brasil. Na época, a marca era administrada pelo grupo da família de Ayrton Senna. Para celebrar esses 25 anos de história por aqui, a marca lançou uma série especial do A3 Sedan, que é fabricado em São José dos Pinhais (PR).

Batizada de A3 Sedan Prestige Plus 25 anos, a novidade tem preço anunciado de R$ 149.990, mas está com condições especiais e saindo temporariamente por R$ 131.990. Serão apenas 600 unidades produzidas da série especial.

O Audi A3 Sedan agrega em sua versão especial de 25 anos novo design de faróis Full LED com regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas, ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado, volante multifuncional com base reta e keyless go, sistema de abertura de portas sem chave.

A nova versão exclusiva para o Brasil do Audi A3 Sedan foi baseada na atual versão Prestige Plus conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com tecido sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controle de cruzeiro, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré. Sem alterações nas dimensões O Audi A3 Sedan 4,45 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,63 m.

Dentre os itens de série já conhecidos do Audi A3 Sedan estão sete airbags para proteção dos ocupantes. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões é o controle eletrônico de estabilidade e o suporte Isofix para a utilização de cadeirinhas infantis. Há ainda o sistema start-stop para desligamento e partida do motor e as rodas são de alumínio com 17 polegadas. Teto solar panorâmico está disponível como opcional.

A versão 25 anos do Audi A3 Sedan conta com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque disponível a 1.500 rpm. O motor com injeção direta de combustível é atrelado ao câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, que oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou por meio de shift paddles posicionadas atrás do volante. Esse conjunto o A3 Sedan de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. A velocidade máxima é de 215 km/h.

Três gerações no Brasil

O Audi A3 já passou por diversas mudanças desde o início da sua produção no Brasil. Foram três gerações lançadas desde a primeira versão fabricada no País, entre 1999 e 2004. Na primeira delas e em versão hatch, o modelo apresentava quatro diferentes versões de motorização e apostou em uma categoria pouco explorada.

A segunda geração do Audi A3 foi apresentada em 2003 com transmissão S-tronic e motores com injeção direta. Um ano depois chegou ao mercado o primeiro Audi A3 Sportback. Em 2012, o primeiro A3 Sedan foi apresentado na Alemanha até que, em 2015, começa a ser produzido na fábrica da Audi do Brasil em São José dos Pinhais (PR).
Fonte: iCarros

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *