Testamos a versão Ambition, por cerca de 900 quilômetros, com o moderno motor 2.0 TFSI, com 252 cv.

Considerado um dos melhores sedãs esportivos em inovação e tecnologia, o Audi A5 Sportback impressiona com os sistemas de informação, inovação na assistência ao motorista e entretenimento. Recentemente, a reportagem do Carpress testou a versão Ambition por cerca de 900 quilômetros, com o moderno motor 2.0 TFSI com 252 cv. Seu custo atual é R$ 239.990.

O A5 Sportback está disponível com o Audi virtual cockpit, tela de 12,3 polegadas de TFT (thin film transistor) com resolução de 1440 x 540 pixels. Ainda assim, inclui monitor no console central de 8,3 polegadas e ambos formam a unidade central de informação. O ponto principal é o mouse rotatório que também funciona como touchpad. O controle é feito de forma similar ao de um smartphone, incluindo a função de autocompletar textos. O novo sistema de controle de voz reconhece sentenças coloquiais, como “eu quero ligar para o fulano”.

O Audi Active Lane Assist ajuda a manter o carro em faixa de rodagem e o controle de cruzeiro com Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. Testamos e isso é bom demais, impressionante como se adapta bem ao fluxo de trânsito, parando e acelerando, “enxergando” o tráfego do anda e para, se movendo sozinho. O assistente de tráfego faz realmente quase tudo sem preocupar com nada. Automaticamente, usa os radares instalados no lugar dos faróis de neblina e detecta os outros carros congestionados e entra no modo assistente. A direção eletromecânica também é nova, muito bem acertada. O componente se adapta à velocidade do veículo e fornece feedback da estrada. O modelo traz ainda novidades como alerta para saída de estacionamento de vagas perpendiculares, aviso de saída para os ocupantes e assistente para evitar colisões.

Nas versões top de linha Ambition e Ambition plus, o 2.0 TFSI rende 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, disponíveis entre 1600 e 4500 rpm. Em termos de desempenho, os modelos de topo chegam aos 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Todas as versões contam com transmissão S tronic de 7 velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira, no caso das versões de entrada. Já o modelo de topo vem equipado ainda com o sistema de tração integral permanente, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade. Isso resulta em mais aderência, controle, estabilidade e, consequentemente, em maior segurança.

A lista de equipamentos de série inclui, desde a versão de entrada Attraction, faróis bi-xenônio com luzes diurnas e lanternas de LEDs, sistema de som com Audi Music Interface, Bluetooth, entrada USB, volante multifuncional com design de três raios, Audi drive select, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e sensor de luz e chuva.

Fonte: Carpress

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *