Todo mundo sabe que o filme dos Vingadores tá bombando e que bate recordes a cada dia que passa. Porém, o que a maioria não sabe é que o e-tron também entrou com tudo no universo cinematográfico de cabeça. Quer dizer, de carroceria inteira! No filme, o Audi e-tron GT é o veículo do personagem Tony Stark, o Homem de Ferro, interpretado pelo ator Robert Downey Jr.

Para situar você, caro internauta do Road In, o Audi e-tron é o primeiro carro totalmente elétrico produzido em série pela fabricante alemã. A empresa expôs uma versão de testes do veículo no Salão do Automóvel, em 2018, e agora trouxe pela primeira vez ao País uma versão de produção. Com tecnologia de ponta, faz de 0 a 100km/h em 5,7 segundos, possui autonomia aproximada de 400 quilômetros e pode recarregar até 80% da bateria em 30 minutos. O e-tron tem previsão de chegada no Brasil para o segundo semestre desse ano.

De acordo com a montadora, a Audi e a Marvel Studios estão juntas desde o início do Universo Cinematográfico Marvel. A aparição inicial de um automóvel Audi nos filmes do estúdio foi em 2008, no primeiro filme da trilogia do Homem de Ferro, com um Audi R8 Coupé. No Homem de Ferro 2, em 2010, o aguardado Audi R8 Spyder foi visto em algumas tomadas na filmagem. O terceiro longa contou com o R8 e-tron, uma versão elétrica conceito do esportivo. O personagem Tony Stark, o Homem de Ferro nas películas, ainda desfilou um R8 Coupé em outros filmes da franquia, como “Vingadores: Era de Ultron” e “Capitão América: Guerra Civil” – neste último um Audi SQ7 é utilizado pelo personagem Capitão América. Agora, na trama “Vingadores: Ultimato”, o novo veículo do personagem é o 100% elétrico e-tron GT. No filme o Audi e-tron Sportback concept também fará uma participação especial.

Estreia aqui

Fora dos holofotes, o e-tron GT apareceu pela primeira vez no Los Angeles Auto Show, como carro conceito. No Brasil, o esportivo tem produção prevista para 2020, terá 590 cv de potência e acelerará até 100 km/h em apenas 3,5 segundos. O cupê de quatro portas terá autonomia de mais de 320 km e capacidade de recarregar 80% da bateria em 20 minutos.
Abaixo está a linha do tempo completa de aparição de produtos Audi nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel: •

2008 – “Homem de Ferro”: Audi R8 Coupé, Audi S5 e Audi Q7
•       2010 – “Homem de Ferro 2”: Audi R8 Spyder, Audi A8L e Audi S5 Cabriolet
•       2013 – “Homem de Ferro 3”: Audi R8 e-tron, Audi S7 Sportback e Audi A8L
•       2015 – “Vingadores: Era de Ultron”: Audi R8 Coupé, Audi A3 Cabriolet, Audi TTS e Audi A6 Hybrid
•       2016 – “Capitão América: Guerra Civil”: Audi SQ7, Audi prologue concept, Audi A4 Sedan, Audi R8 e Audi A7 Sportback
•       2017 – “Homem-aranha: De volta ao Lar”: Audi A8L, Audi R8 Spyder e Audi TTS Roadster (Distribuído pela Sony)
•       2019 – “Vingadores: Ultimato”: Audi e-tron GT concept e Audi e-tron Sportback concept.

Fonte: Balada In

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *