Não são modelos muito vulgares no nosso país mas os automóveis blindados têm ganhado enorme protagonismo em países marcados pela violência política e criminal.

Foi nesse sentido que a APR preparou um Audi RS7 Sportback, capaz de chegar aos 325 km/hora, que parece saído de um filme de James Bond. Antes que os leitores comecem a interrogar-se sobre como é possível esta “proeza”, convém alertar que a blindagem apenas aumentou em 91 quilos o peso do desportivo da marca germânica.

Sob o capô está um sistema APR Plus Stage II, que “obriga” o motor V8 biturbo de 4.0 litros a desenvolver uma potência de 770 cv e um binário de 1085 Nm. Se estes números já impressionam, o que dizer quando este carro chega aos 100 km/hora em apenas três segundos?

A AddArmor, que tomou conta da blindagem do Audi RS7 Sportback, optou por aplicar uma rede em policarbonato.

Resultado? O material plástico tecnológico oferece uma resistência dez vezes superior ao aço balístico, com um peso inferior em 60%.

Já as janelas, produzidas com um composto em policarbonato e vidro balístico, conseguem proteger os ocupantes de balas até calibres de .44.

Um carro à altura de 007

Agora, para quem gosta de filmes do agente secreto mais famoso do planeta, a AddArmor incluiu no Audi RS7 Sportback pormenores próprios de Q, o mestre de armas do MI-6.

Dispensadores de gás pimenta, cortina de fumos e um canhão sónico para atordoar os perseguidores são alguns dos itens que o modelo compreende.

Estão ainda incluídas luzes ofuscantes, inspiradas nas utilizadas por aeronaves, pneus ‘run-flat’ e puxadores de portas que “oferecem” choques eléctricos de alta voltagem.

O carro também possui um sistema de detecção e explosão de minas, câmara de visão nocturna de 360º, e depósitos e máscaras de oxigénio caso seja detectado gás venenoso.

E, se alguma alma infeliz quiser opor-se ao poder deste desportivo blindado, convém alerta que ele tem um pára-choques reforçado para abalroar obstáculos.

Se tudo falhar e os ocupantes tiverem de entrar numa luta corpo-a-corpo com os agressores, o carro guarda também espaço para pistolas e armas de assalto.

Nos Estados Unidos, o Audi RS7 Sportback está a ser proposto por 188.880 euros, mais 81.270 euros do que a versão original, com os módulos de equipamento suplementar a começarem nos 25 mil euros.

Fonte: aquela maquina

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *