Um layout excecional. O Audi Virtual Cockpit é uma ferramenta digital orientada ao condutor. Toda a informação relevante surge num ecrã de 12,3″ TFT de imagem nítida e gráficos de alto contraste. Um design brilhante, inovação sem limites.

O Audi virtual Cockpit agrega as funcionalidades do MMI e do painel de instrumentos num ecrã TFT de 12,3″. Todas as funções e serviços são visualizadas de forma clara, com efeito 3D e efeitos detalhados. O condutor tem duas hipóteses de visualização – Vista clássica e modo infotainment.

O layout da informação muda conforme a vista selecionada. A vista clássica é composta por 2 mostradores redondos, o velocímetro e o conta rotações. No modo infotainment o destaque vai para outras funcionalidades como a navegação, telefone, Audi connect e media.

Outras informações como a temperatura exterior, relógio, quilómetros bem como sinais de aviso e notificações, surgem numa posição fixa na parte inferior do ecrã, em ambos os modos.

Os modos de visualização do Audi virtual cockpit

Controlos intuitivos
256x144_TTR140047_large.jpg

O botão “ver”, embutido no volante, permite ao condutor mudar os modos de visualização. No modo infotainment uma janela central domina a vista e providencia espaço suficiente para consultar o mapa, a lista telefónica e funções rádio e audio. Nas laterais pode consultar o velocímetro e conta rotações, embora num tamanho reduzido.

Focado no condutor
256x144_TTR140053_large.jpg

Quando seleciona a vista clássica, a janela central torna-se mais pequena. O velocímetro e o conta rotações ficam em destaque enquanto outras informações aparecem em tamanho reduzido, mas nunca inferior a um qualquer sistema analógico.

De forma a assegurar a fiabilidade do conteúdo mostrado no Audi Virtual Cockpit, a Audi é a primeira Marca automóvel a trabalhar com o chip quad core Tegra 30 da série Tegra 3 da Nvidia. O processador gráfico gera 60 frames por segundo, fazendo com que a informação, mesmo aquela que está em alteração constante como o velocímetro, seja exibida com precisão absoluta. Veja aqui o Audi Virtual Cockpit em ação.

Tags:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *